Trocas e devoluções

Buscamos juntos aos nossos fornecedores o máximo no controle de qualidade, assim transmitir aos nossos clientes essa mesma expectativa. Todos os produtos comercializados em nosso site, passam por um rigoroso controle antes do envio. No entanto, caso seu produto chegue com:

  • (i) a embalagem aberta ou avariada;
  • (ii) o produto avariado;
  • (iii) o produto em desacordo com o pedido ou (iv) falta de acessórios, recuse seu recebimento e entre em contato com nossa equipe através do e-mail contato@pequenainfancia.com.br ou pelos telefones (31) 98450-6069 ou (31) 98447-1542. Nossa equipe fará todo o possível para concretizar a troca

Caso haja necessidade de troca ou devolução de qualquer produto, antes de reenviá-lo, comunique o fato à nossa equipe de atendimento. Utilize o formulário abaixo, enviaremos um email com as orientações para troca ou devolução.

Somente após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios (em perfeito estado de uso) é que poderemos reenviar o seu pedido. Contamos com sua compreensão.

Devolução de Produto com Defeito

O produto deverá ser devolvido, de preferência, em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia (se aplicável).

Em caso de trocas em virtude de produto com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio do produto serão arcados pelo site Pequena Infância, desde que devidamente comprovado o defeito. Caso não seja constatado nenhum defeito, enviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

Não nos responsabilizamos por trocas de produtos com defeitos oriundos de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.

O site Pequena Infância terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para resolver o problema a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Caso nesse período o problema não seja resolvido, o cliente poderá optar:

  • (i) pela substituição do produto por outro da mesma espécie,
  • (ii) pela restituição da quantia paga pelo produto
  • (iii) abatimento proporcional no preço.

A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Observação: Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.

Devolução por Conveniência

Em caso de troca por conveniência do cliente, o site Pequena Infância não está obrigado a arcar com as despesas de frete, exceto se houver defeito como citado acima.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir de um produto até 07 (sete) dias após o seu recebimento. Para exercer tal direito, as seguintes condições deverão ser observadas:

1. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

2. Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) serão arcados pelo pelo site Pequena Infância Vale ressaltar que o frete de devolução da mercadoria é gratuito apenas para a primeira tentativa de troca;

3. Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com acessórios, complementos, termo de garantia e nota fiscal; e;

4. Para fazer a devolução, você deve realizar o preenchimento correto do formulário abaixo ou entrar em contato com nossa equipe através do e-mail contato@pequenainfancia.com.br ou pelos telefones (31) 98450-6069 ou (31) 98447-1542. Você receberá as orientações de como proceder para efetuar a troca ou a devolução.

Observação: As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso tais condições não sejam observadas, sua compra será reenviada sem consulta prévia, vez que não aceitaremos tal devolução.

Restituição de Valores

Havendo necessidade de restituição, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

1. Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão;

2. Transferência Bancária: para compras realizadas por meio de transferência bancária, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pelo site Pequena Infância. Somente serão aceitas contas em nome do comprador.

3. Pagamento com Boleto: para compras realizadas com boleto, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de depósito em conta no prazo contratual firmado com a administradora Pag Seguro;

Observação: A restituição dos valores será realizada pelo site Pequena Infância, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.

Garantia

A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores variando conforme o produto. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC através do(s) telefone(s) (31) 98450-6069 ou (31) 98477-1542 ou do e-mail contato@pequenainfancia.com.br.

O envio do produto será acompanhado da respectiva nota fiscal de venda ao consumidor e com os impostos pagos discriminados na mesma.

Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente

Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, CEP), os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pelo site Pequena Infância.

Somente após a efetiva devolução da(s) mercadoria(s) pelos Correios ao Pequena Infância é que poderemos reenviar o pedido ao cliente.

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